CAMISA 10 - Moda e Futebol

Onze renomados talentos da moda brasileira personalizaram a famosa camisa 10, ícone do nosso futebol. Cada um deles explorou este símbolo material com arte e criatividade para compor a exposição Camisa 10 - Moda e Futebol, com curadoria de Tereza Santos.

A mostra foi aberta em abril de 2014, no evento Brazil S/A, durante a Design Week de Milão, e teve continuidade na Flagship da Arezzo, em São Paulo, e depois no Memorial Vale, em Belo Horizonte, durante a Copa do Mundo de 2014. As peças indicam como o futebol se constituiu no Brasil por meio da assimilação de outras culturas, representando nossa diversidade sociocultural e nossos infinitos modos de ser.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos projetos!

  • Gina Guerra, estilista GIG

    "Foi uma experiência de jogar com o gráfico, a brasilidade, a sensualidade no trabalho desde a textura da estampa até a peça final."

  • Patrícia Mota, estilista

    "O Camisa 10 é um projeto ousado, criativo, que nos deu a oportunidade de mostrar o nosso trabalho."

  • Lucas Magalhães, estilista

    "Participar do Projeto Camisa 10 foi muito legal porque foi uma proposta de inserir a moda mineira no evento Copa do Mundo."

  • Aguinaldo Diniz , presidente do conselho administrativo Cedro Cachoeira

    "O Projeto Camisa 10 mostra, mais uma vez, a força do design e da confecção de Minas Gerais."

  • Camila Faria, estilista Vivaz

    "A Vivaz recebeu esse convite com muito orgulho por estar entre os 11 convidados, escolhidos no Brasil inteiro para representar a nossa Camisa 10, que é um símbolo que carrega a marca, a moda, o Brasil numa única peça."

  • Marco Aurélio Lobo, gerente de inovação e design APEX Brasil

    "É importantíssimo estarmos aqui para mostrar um conteúdo diferenciado de brasilidade."

  • Alexandre Rousset, cenógrafo

    "Nós tínhamos um acervo tão rico e tão plural que sentimos a necessidade de fazer uma produção muito forte, de modo a potencializar a versatilidade e a riqueza desse acervo."